sexta-feira, 2 de agosto de 2019

1, 2, 3 e já!

Olá, Pessoas!!



     É verdade esse bilhete! 👍

     Meu povo e minha pova... foca no calendário porquê o terceiro bimestre é curtim curtim.
    Nesse bimestre a produção textual será intensificada através de 2 projetos que iniciarei na turma 1.102.
               💗 Meu caderno de Autógrafos
               💼 A mala viajante do Sr. Alfabeto

     Temos que trabalhar a produção escrita? Temos... então que seja prazerosa.
     Esses dois projetos não são criações minhas... mas  eu objetivo não é reinventar a roda, né? kkkk
     Mas tenho como principal objetivo trazer a função social da escrita (revelação que a criança precisa ter para atribuir funcionalidade nas letras juntas) de modo mais afetivo e significativo para o universo infantil.
     Nós adultos perdemos essa sensibilidade da descoberta da leitura e escrita e ignoramos todo e qualquer dificuldade porquê já a dominamos.
     Há uma coisa que nunca podemos dizer par uma criança nesse processo de aprendizado que é a frase mais batida de todos os séculos "Ah... mais isso é muito fácil!"... essa frase pode ser uma alavanca ou uma foice! O indivíduo se tenta e não consegue passa a ter um sentimento de incapacidade e medo de tentar novamente. Por isso, como não sabemos a reação é melhor mudar a frase pelo "Eu te desafio a...!"
     Pense nisso e experimente desafiar e ser desafiada.


     Assim que eu voltar ás aulas postarei  fotos dos cadernos do projeto e explicarei detalhadamente como acontecerá cada um deles.

Até a próxima,
💋💖👸

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FICHAS DE LEITURINHA

 Oiê...     Aquecendo as turbinas para decolar em 5, 4, 3, 2, 1,0 💥🚀     Com essas fichas de leituras tenho a certeza de que os pequenos t...